domingo, 9 de novembro de 2014

Frio e Calculista

O primeiro e mais importante passo é ter total controle do seu psicológico, porque o que mais vai fazer, é duelar contra você mesmo. Trabalhar o psicológico não é algo tão fácil assim, precisa armazenar experiências passadas, desilusões e planos pro futuro, tudo deve estar ligado numa linha muito tênue pra não se envolver.


Não se envolver requer muito cuidado. Até mesmo, porque quando o corpo deseja algo, o cérebro parece não ter controle de nada. Não sejamos hipócritas, o tesão fala mais alto sim, tanto pra homem quanto pra mulher. acontece que a mulher é treinada desde que nasceu pra negar o tesão. Se não negar será vista com olhos maldosos, como libidinosa, mulher fácil.

Mas enfim, isso não vem ao caso por enquanto, se não estaria fugindo do contexto. Agir com a razão é a segunda e não menos importante coisa a se fazer. Lembre de tudo o que já passou, do que fizeram com você, de como se sentiu e tente não passar de novo. Se precisar falar, fale, faça, grite, não interessa. O que vale é deixar claro que não vão te fazer de idiota outra vez.

A diferença da pessoa ‘normal’ para a que pretende controlar seus sentimentos é que uma sofre depois e a outra sofre antes, respectivamente. No inicio de tudo, deve sempre mentalizar que por mais que a pessoa seja ótima, não se apegue! Porque se ela é maravilhosa, você vai encontrar uma muito melhor lá na frente. Pense assim “Se você conhece São Paulo e ama, imagina quando conhecer Paris?!”. Claro que existem pessoas que amam SP e se contentam com isso, ótimo pra elas, mas não se enquadram em nosso perfil.

Somos diferentes, somos pessoas dispostas a sofrer um pouco agora pra se proteger de sofrer muito mais lá na frente, porque quanto mais alto se subir maior será o tombo. Não digo pra não viver um historia legal. Talvez tenha futuro, mas se pensar assim desde o inicio, quando vier a decepção, não vai se machucar, porque sua cota de sofrimento veio antes.

Trabalhe sua possessão. Nem todos tem esse defeito, mas pra quem tem (como eu) fica a dica: não pense que é dono de alguém. Claro que pra quem é possessivo é difícil pensar assim, mas tem que ser fácil fingir. Sorria, demonstre que tudo está bem, não dê crises de ciúmes. Mas se for inevitável deixe claro que não é por medo de perder e sim por você.

Tenha hobbies, saia, ocupe sua mente, se não, só vai ficar pensando em quem não deve. Como não podemos controlar o subconsciente, fale pra você o tempo todo que não vai pensar em ‘fulano’ e não pense, não se permita. E essa é uma questão, não se permitir, não se dê o direito de acreditar no que falam. Porque pra quem quer ter autonomia dos seus sentimentos, todos estão mentindo até que provem o contrario.

Acredite nas atitudes e não nas palavras, porque falar olhando nos olhos, os mentirosos são mestres. E da mesma maneira que falam pra você, falam pra qualquer um. Só que é importante deixar explícito que acreditou em tudo o que te falaram. É simples, “eles fingem que diz a verdade, você finge que acredita” e assim todos ficam felizes, enquanto isso sua barreira de proteção vai se solidificando.

Não disse que seria fácil, mas é tudo uma questão de hábito. E lembre-se: “A coisa mais difícil é se livrar de uma mulher fácil".



http://central-bufalo.blogspot.com.br/2 ... lista.html

Nenhum comentário: