Guia do mal - Esteróides





        Atenção, aqui você irá encontrar texto de diversos sites com suas respectivas fontes e nome dos autores, sem modificação alguma, decidi criar essa sessão pois eu salvei diversos textos em um documento para entender melhor como funciona e encontrar tudo em um só local, sempre estarei atualizando. 

         Não estou incentivando ninguém a usar esteróides, pelo contrário, devemos nos informar e saber dos riscos, cada um sabe o que faz.


Guia do Mal


"Esteróides Anabólicos Androgênicos (EAA)

Parte 1

Autor: Bassit R.A.

2003 
Esteróides Anabólicos Androgênicos (EAA)
Parte 1
Dr. Reinaldo Tubarão Bassit





Esteróides anabólicos androgênicos (EAA) ou simplesmente hormônios esteróides são drogas que se assemelham a Testosterona, um hormônio masculino produzido pelos testículos a partir do colesterol. Na verdade, são substâncias modificadas quimicamente, a partir da molécula de testosterona, tendo como objetivos diminuir a velocidade de degradação do hormônio original, bem como, tentar evitar os seus efeitos masculinizantes (androgênicos). 

A quase 50 anos os EAA vêm sendo utilizados por atletas que buscam obter diminuição da massa gorda, aumento da massa muscular, do peso, da força e potência, da velocidade, da capacidade de endurance, e da agressividade. Esse tipo de substância vem sendo vastamente utilizada por atletas envolvidos em esportes como o futebol, atletismo, levantamento de peso, fisiculturismo, lutas, e hoje em dia, até mesmo pelo simples praticante de academia. Contudo, apesar da sua vasta utilização e popularidade, o efeito atribuído a essa droga ainda é controverso. 

A maioria dos atletas atribui efeitos benéficos com a utilização dos EAA, porém a atual literatura científica está dividida sobre o quanto os EAA aumentam a performance. Talvez, isso seja fruto de uma variedade enorme de razões envolvendo achados experimentais de determinadas pesquisas, e a observação empírica de atletas. 

Sabidamente, a utilização dos EAA por atletas ou praticantes de atividade física é considerada diferente daquela usada em pesquisa rigidamente controlada, as quais nem os sujeitos, nem os pesquisadores envolvidos, sabem o que estão ingerindo (estudo em duplo cego) excluindo, assim, o efeito considerado placebo (efeito atribuído a uma determinada substância, que na verdade não teria o efeito esperado). Além disso, o Comitê de Ética de Experimentos com Humanos não permite que os pesquisadores utilizem grandes doses da droga, o que poderia representar risco à saúde, mas ao mesmo tempo, não é representativo do real uso apresentado. Adicionalmente a isso, os sujeitos que participam das pesquisas científicas raramente se assemelham aos atletas de ponta, principalmente em performance.

Segundo o laboratório de Fisiologia do Exercício da Universidade da Califórnia, devemos ter acesso aos resultados das pesquisas, assim como, das observações clínicas e empíricas obtidas em campo a fim de obter um perfil mais realista do uso, dos efeitos sobre a performance, e dos efeitos colaterais atribuídos a essas substâncias. Existe uma variedade enorme de EAA, sendo que cada tipo se diferencia pela sua estrutura química, podendo apresentar atividades variadas em nosso organismo. Uma das funções das modificações químicas que os EAA sofrem está relacionada com a via pela qual eles são administrados em nosso organismo, como por exemplo: via oral - Dianabol, Metiltestosterona, Anadrol, Winstrol, Oxandrolona; ou injetável - Deca-Durabolin, Primobolan, Parabolan.

Notadamente, durante a puberdade e a adolescência, os hormônios masculinos, principalmente a testosterona, são parcialmente responsáveis pela enorme mudança no desenvolvimento devido aos seus efeitos androgênicos e anabólicos. Os efeitos androgênicos são as mudanças que ocorrem nas características sexuais primárias (aumento do pênis e testículos), e secundárias (engrossamento da voz; crescimento de cabelos na face, axilas e áreas genitais; e aumento da agressividade). Os efeitos anabólicos dos androgênios incluem o crescimento acelerado dos músculos, ossos, células vermelhas do sangue, e aumento da condução neural (estímulo nervoso). Os esteróides que apresentam o mais potente efeito anabólico são, também, aqueles com o melhor efeito androgênico. Porém, os EAA têm sido elaborados com o objetivo de aumentar as propiedades anabólicas (crescimento de tecidos) dos andrógenos e minimizar os efeitos androgênicos relacionados. No entanto, nenhum esteróide tem eliminado o seu efeito chamado de androgênico, visto que esses efeitos, na realidade, são considerados anabólicos no tecido relacionado. Alguns desses efeitos implicam em crescimento de pêlos genitais e aumento da oleosidade da pele, considerados anabólicos nesses tecidos. 


Esteróides Anabólicos Androgênicos (EAA)
Parte 2
Dr. Reinaldo Tubarão Bassit



Para que o EAA exerça o efeito esperado sobre a performance, é necessário o estímulo adequado através do exercício com grandes sobrecargas (ex: musculação). Alguns estudos mostram que atletas experientes, os quais são capazes de treinar com cargas pesadas, e conseqüentemente produzir maior tensão muscular durante o exercício, apresentam aumento da performance com o uso da droga quando comparados aos atletas novatos. No entanto, a eficácia da droga é dependente de receptores hormonais que apresentam seus sítios livres, permitindo assim a ligação com o hormônio e o conseqüente efeito fisiológico.

Existem evidências de que com o treinamento de força pode ocorrer um aumento de receptores hormonais com sítios livres, aumentando a eficácia do EAA. Dessa forma, fica claro que não basta apenas o estímulo dos EAA sobre os receptores presentes na célula muscular, nem a ativação da síntese de enzimas que atuam no metabolismo protéico, com o conseqüente aumento da síntese de proteínas e inibição da sua degradação. Para que ocorra o efeito esperado sobre a performance, deve haver, também, quantidades adequadas de receptores hormonais presentes na superfície das células musculares.

Deve ser enfatizado que em humanos, a maior parte dos receptores para esteróides se encontra quase que totalmente saturados. Assim, na tentativa de obter os efeitos fisiológicos desejados, os indivíduos passam a administrar grandes doses da droga (aproximadamente 300 a 400mg/semana), tendo relatos de casos que o uso chegou até 2.000mg/semana.

Segundo alguns pesquisadores, os EAA podem prevenir a "quebra" (degradação) do tecido muscular em conseqüência do exercício intenso, e aumentar a velocidade de recuperação após o mesmo. Esse efeito pode ser atribuído à capacidade dessa droga em bloquear o efeito do Cortisol, hormônio catabólico, no músculo, envolvido com a degradação das proteínas. Esse hormônio, produzido pelo córtex adrenal, também tem sítios de receptores dentro da célula muscular, os quais podem ser bloqueados pelos EAA. Enquanto isso parece ser benéfico para atletas que consomem esse tipo de droga, os efeitos colaterais, quando se interrompe a ingestão, são considerados desastrosos.

Com o uso dos EAA a secreção endógena de testosterona diminui. Com a interrupção do uso, os sítios receptores para o Cortisol e a sua secreção aumentam. Esses fatos aliados à menor produção de Testosterona aumentam o efeito catabólico do cortisol, gerando a rápida diminuição do tamanho e da força muscular adquirida durante a fase de uso. Além desse efeito indesejável, outros efeitos colaterais podem ocorrer. Devido as propriedades androgênicas e anabólicas dos EAA compartilharem o mesmo receptor, os efeitos considerados desejados (anabólicos) podem ocorrer simultaneamente aos considerados indesejáveis (androgênicos) ou colaterais. Esse fato pode ser bem observado quando os EAA são administrados em mulheres. Nesse caso, pode ocorrer o engrossamento da voz, aumento da oleosidade da pêle e conseqüente acne, aumento de pêlos no corpo, queda de cabelos, e hipertrofia do clitóris, que podem ser considerados irreversíveis.

Por outro lado, o uso indiscriminado dos EAA pode desencadear, em indivíduos do sexo masculino, o efeito denominado de feminilizante, resultado da conversão dos esteróides em estradiol e estrógeno (hormônios considerados femininos). Assim, em alguns indivíduos pode aparecer o que chamamos de ginecomastia, que nada mais é que o aumento da glândula mamária. Esse estado parece ser causado pelo aumento de hormônios femininos circulantes, conjuntamente com a diminuição da sua remoção (clearance), como resultado do prejuízo da função hepática (lesão do fígado), e/ou um estado temporário de hipotestosteronemia (diminuição da testosterona circulante). O uso de outra droga, a Tamoxifen, pode ser administrado na tentativa de antagonizar o efeito dos hormônios femininos circulantes mas, na maioria dos casos esse efeito é irreversível, e o procedimento cirúrgico se torna a única saída. A ginecomastia é um problema aparentemente apenas estético, mas a chance desse tipo de lesão se tornar, por exemplo, um tumor maligno, não é descartada.

Ainda, com a diminuição dos níveis normais dos hormônios masculinos e o concomitante aumento dos níveis dos hormônios femininos (aumento de até sete vezes) ocorre diminuição da libido, quando indivíduos podem apresentar um quadro de impotência sexual temporária. 

Quanto aos efeitos colaterais no fígado, os EAA administrados por via oral são considerados mais tóxicos do que os utilizados de forma injetável (via intravenosa). Entretanto, esse fato não isenta os EAA, independentemente da via utilizada, de seus efeitos colaterais. 

Outros efeitos colaterais podem ocorrer como o aumento da próstata e posterior desenvolvimento de câncer (incidência de aproximadamente 60% nos usuários de EAA), diminuição do HDL o "bom colesterol", e até aumento de lesões musculares e nos tendões devido ao excessivo aumento das sobrecargas de treino. Esse último pode ser considerado um efeito colateral indireto. Ainda, o uso dos EAA por indivíduos em fase de crescimento acelera a calcificação das cartilagens ósseas levando a interrupção precoce do crescimento dos ossos, assim, esses indivíduos não conseguem atingir a estatura esperada. 

Em resumo, devemos alertar a população atlética e principalmente os praticantes de atividades físicas sobre os riscos da utilização dos EAA, sendo que pesquisas científicas melhor formuladas, combinadas com esforços educacionais no sentido de informar os indivíduos, deveriam enfatizar as possibilidades alternativas para o uso dos EAA tais como, o treinamento correto, o descanso adequado, a alimentação balanceada, assim como, o uso de suplementação nutricional.

Fonte:
http://www.totalnutrition.com.br/esteroide2.htm




Aromatização


A enzima aromatase tem propriedade de transformar a testosterona(homônio masculino) em estrógeno(hormônio feminino) esse processo é chamado de aromatização.

Os esteróides anabolizantes androgênicos são derivados dos sintéticos da testosterona e alguns podem sofrer transformação para estrógeno através da aromatase. Alguns estudos recentes demonstram que um dos mecanismos de feed-back negativo(bloqueio) que ocorre quando da administração de esteróides,inibindo a produçaõ de testosterona endógena,não é decorrente apenas do alto nível androgênico,mas também do elevado nível de estrogeno gerado pela aromatização.Isto ocorre no hipotálamo,que é uma região cerebral rica em receptores de estrogenio e que manda sinais para a hipófise,ordenando o aumento ou a diminuição de fatores de liberação hormonal que irão atuar nos testículos e no ovario.Portanto quanto mais arotizatável for o esteróide ,maior o potencial de bloqueio.


  • O CITRATO DE CLOMIFENO (CLOMID,SEROFENE) 


É uma substância não esteróide com fraca atividade estrogênica ,mas que pode ligar-se a receptores de estrogênio no hipotálamo.Com receptores bloqueados o hipotálamo não consegue ver o nível de estrogênio real.O clomifene leva a uma avaliação enganosa de aparente deficiencia de estradiol,produzindo um aumento da liberação de GnRH,culo o resultado final é induzir os gonadotrofos a produzir maiores quantidades de LH e FSH ,que são gonadotrofinas naturais(existe similar sintético injetável o 


  • PROFASI,HUMEGON,PREGHYL,PARLIB,CHORIOMON ).


O uso do clomifene durante um ciclo de esteróides anabolizantes tem a finalidade de evitar bloqueios,mas não evita a aromatização.


  • O TAMOXIFENO(NOVALDEX,TECNOTAX e CITRATO DE TAMOXIFENO) 


Não é um agente anti-aromatização,é na verdade um bloqueador específico dos receptores de estrógeno das gladulas mamárias,e é um medicamento que foi produzido inicialmente para tratamento de cancer de mama,q. hoje é utilizado para prevenir o cancer de mama e para prevenir ou tratar a ginecomastia.

O tamoxifeno não evita a aromatização e não reduz oa níveis de estrógeno.Para bloquear a ação da enzima aromatase tem disponível no mercado dois medicamentos,aminoglutetimide(ORIMETEN) e anostrozol(ARIMIDEX),ambos agem bloqueando a enzima aromatase,mas têm como colaterais hepatoxicidade e custo financeiro elevado.

texto retirado da revista muscle in form numero33/02
AROMATIZAÇÃO - DR.João Alberto Ferreira de Mattos - endocrinologista





                  Aromatização - Saiba mais sobre Aromatização






Muitos já tiveram problemas de Ginecomastia durante a puberdade, pelo motivo de uma maior liberação de testosterona.


 Geralmente os primeiros sintomas são:

  •  Coceira na ponta dos mamilos.
  •  Sensibilidade na região dos mamilos.
  •  Dor.
  •  E o Aumento do Nódulo, que é o que deixa o peito bicudo ahahah.

 Neste caso que sitei geralmente some, sem ter necessidade de intervenção cirúrgica.


Mas porque acontece a aromatização?


Conhecida na medicina como Ginecomastia, ela acontece com a conversão do excesso de testosterona em progesterona que é predominante nas Mulheres, pela enzima chamada Aromataze.


Vamos ver se entendemos : como um cara descuidado pode sair de um Ciclo feito nas COXA, e ficar com os peitos iguais de uma cadela no CIO?

Aproximadamente um homem produz de 5 a 7 mg de Testosterona por dia e por volta de 3% a 5% desta produção de testosterona é aromatizada. Precisamos desta conversão para mantermos os níveis de Estrogênio normais, para que possam realizar suas diversas funções fisiológicas no homem.

Ma,s quando a pessoa tenta ajudar a natureza, e faz um ciclo, este nível de testosterona sobe muito, e se de 3% a 5% é aromatizado, faça as contas, de quanto você esta usando e quanto vi aromatizar. Hahahahaha Vai tomar um puta susto, e na hora vai passar na tua cabeça a imagem da Fafá de Belém .

Vou ajudar!!!. Olha um Cálculo de exemplo:



Coloquei lá em cima que temos a produção diária de 5% a 7% de Testo, mas neste exemplo vou arredondar para 10% para facilitar, e para ser bonzinho e não assustar tanto vou usar só 3% de aromatização, lembrando que é de 3% a 5%.

Aromatização só com a ajuda na Natureza

 
10mg sendo que 3% (aromatiza) = 0,3

Aromatização num ciclo de Durateston (250mg de Testo por ml)

 
250mg sendo que 3% (aromatiza) = 7,5



 
DIFERENÇA É MUITO GRANDE



                  
    7,5-0,3 = PEITINHOS




O que posso fazer para evitar a Aromatização?



Até os dias de hoje a melhor forma de evitar a Ginecomastia é ficar longe dos Esteroides. Mas, para os mais teimosos, vamos lá.

  • Primeiro lugar é procurar não fazer uso de Esteroides muito androgênicos.
  • Anti-aromatizantes, drogas que diminuam seletivamente a diminuição de Estrogênio- Anastrozole ou Letrozole
  • Tamoxifeno, Raloxifeno, Citrato de Toremifeno, Enclomifeno e outros Fenos, inibem a aromatização.



Mas o melhor e mais usado é o Tamoxifeno, é entre todos o mais barato, e é muito bom para usar em seu TPC. O Tamoxifeno foi desenvolvido para combater o câncer de mama, ele diminui a ação do Estrogênio e ainda estimula a ação de Testosterona, e para finalizar ele é o mais fácil de achar.



Obs: Não posso deixar de falar, que geralmente após o termino do ciclo o nódulo e os demais efeitos colaterais vão voltando ao normal, mas nem todos tem esta Sorte, e se você infelizmente foi um destes que não voltou ao que era, aí só com uma intervenção cirúrgica mesmo.

               Abraços e Força Total
                Daniel Eduardo Barbosa 

Fonte:
 


           Informações úteis para você sobre os anabolizantes



Metabolismo :

É um conjunto de fenômenos de elaboração de energia e de destruição da matéria viva (protoplasma) com libertação de energia da constituição química da matéria viva, respectivamente à custa dos alimentos incorporados na célula, e com produção das substâncias que dela saem. Podemos conceituar ainda, como sendo um conjunto dos processos físicos e químicos pelos quais se faz a assimilação e a desassimilação das substâncias necessárias a vida orgânica, ou seja, é a mudança da natureza molecular dos corpos.

 Hormônio de Crescimento:

O hormônio de crescimento, a somatropina, é feito para uso médico.Os tipos mais comercializados são o Norditropin e o Humanatrope, é a mais cara droga de todas( ex:1 ampola de Norditropin, R$110, nas farmacias.O medicamento é bem delicado e deve ser mantido em baixas temperaturas e ussado rapidamente. É um anabolizante de alto poder, pois age diretamente no organismo aumentando a massa corporal, estrutura ossea, usam-no pouco por causa do preço

Substâncias produzidas, sobretudo pelas glândulas endócrinas, que despejam suas secreções diretamente na corrente sanguínea, os hormônios desempenham papel de grande importância no desenvolvimento dos animais e das plantas, pois controlam o crescimento, a reprodução e o metabolismo (assimilação das substâncias necessárias à vida).Do ponto de vista químico, os hormônios classificam-se em dois grupos: proteínas, no qual se incluem as secreções produzidas pelas glândulas hipófise, paratireóide e tireóide; e esteróides, que incluem as secreções das glândulas sexuais e supra-renais.A hipófise, ou pituitária, é responsável pela secreção de várias substâncias hormonais, entre as quais a que controla o crescimento do indivíduo e as que estimulam o funcionamento das demais glândulas. Por esse motivo é chamada de glândula-mestra. Outras glândulas têm funções mais específicas. O pâncreas, por exemplo, produz a insulina e o glucagon, hormônios que regulam a taxa de açúcar utilizada pelo organismo. A medula das glândulas supra-renais produz adrenalina e noradrenalina, hormônios que em situações de emergência (perigo, medo) estimulam respostas prontas e vigorosas. Já os hormônios sexuais, como os andrógenos (masculinos, produzidos pelos testículos) e os estrógenos (femininos, secretados pelos ovários), são responsáveis pelas características físicas que distinguem o homem da mulher.

O que são esteróides?


Conforme vimos na seção hormônios, os esteróides são hormônios produzidos pelas glândulas sexuais e supra-renais. Dividem-se em três grupos, são eles: Estrógenos, Andróginos e a cortizona. Em particular, existe um subgrupo dos esteróides andróginos denominados esteróides anabólicos, os quais proporcionam além de vários efeitos colaterais, as seguintes características: o aumento da massa muscular, rápida recuperação dos músculos treinados e também o controle dos níveis de gordura corporal.

Efeitos colaterais


Calvície hipertrofia prostática, acne, agressividade, hipertensão, limitação do crescimento, aumento do colesterol, virilização em mulheres, ginecomastia, impotência, esterilidade, insônia, hepatoxidade, problemas de tendões e ligamentos.

                        Esteróides mais utilizados no mercado nacional e internacional: 

 

ANABOLICUM VISTER (quimbolone)

Este é um esteróide originalmente destinado ao tratamento de mulheres no período pós-menopausa e ao tratamento de sintomas relacionados com o envelhecimento.Pouco androgênico, não aromatiza e não e' tóxico ao fígado, mais por outro lado não tem um efeito anabólico forte, é muito restrito. Iniciantes e mulheres são os que podem ter os melhores resultados com essa droga. 

Apresentação: Recipiente de vidro contendo comprimidos de 10mg.É produzido somente na Itália pela PARKE DAVIS.

ANABOL(metandrostenolona)

Já teve o nome de DIANABOL (EUA, CUBA), essa droga, em doses adequadas, mostra ser bastante androgênica, causando significativos ganhos de força e massa muscular, em questão de algumas semanas de uso.A maior parte do ganho de força deve-se ao fato da forte retenção hídrica causado por este esteróide o que o torna muito valido em fases de ganho de massa muscular.Por aromatizar, pode causar ginecomastia em algumas pessoas e acne e'problema para alguns.Para evitar a Ginecomastia toma-se junto com o ANABOL o NOVALDEX.Mulheres devem evitar o uso dessa droga.Para os homens a combinação de DECA-DURABOLIN e ANABOL por semana, causa drásticos aumentos de força e massa muscular, sendo um dos ciclos mais eficientes e seguros que se pode fazer

APRESENTAÇÃO: comprimidos de 5 mg de embalagens diferentes dependendo do laboratório.

ANAVAR (oxandrolone)

Moderadamente androgênico e com bom efeito anabólico não causando efeitos colaterais pronunciados.Por isso também e'utilizado por mulheres.O Anavar tem como efeito principal um grande aumento de força por ampliar os depósitos de fósforo creatina antracelular (fonte de combustível muscular para esforços imediatos de curta duração).Costuma ser utilizado com PARABOLAN para densidade muscular e DECA para aumento de massa.
APRESENTAÇÃO: Caixa com 30 comprimidos de 2.5mg cada.E'produzida pela SPA da Itália.

ANDROXON (undecanato de testosterona)

E'absorvido pelo intestino não passando pelo fígado, de forma que não representa riscos de toxidade para o mesmo como as demais drogas orais.Como desvantagem, a base contida neste esteróide tem um curto período de vida na corrente sanguínea, de forma que deve ser ingerido constantemente para manter uma dose estável no sangue.Apesar de todas as maravilhas dessa droga, o androxon não tem boa reputação no mundo da musculação, por não ocasionar nenhum ganho de massa ou força segundo depoimento de quem já usou 6 vezes acima da dose máxima recomendada.

APRESENTAÇÃO: Cápsula marrom de 40g em caixas contendo 60 unidades.Produzido no Brasil pela ORGANON.

DECA DURABOLIN (17-decanato de nandrolona)

Deca-Durabolin é o nome para Decanoato de Nandrolona.Deca é um dos mais populares esteroides injetaveis porque ele é um anabolizante que exibe um significante resultado com um dano mínimo de danos androgenicos.Além de ser muito barato(R$ 4,25).É considerado por mutios o melhor esteroide para o uso humano(efeitos colaterais x resultado).Deca é uma bomba que te faz inchar memso, mas se vc parar de malhar vai centir o efeito.

A deca em sua forma original é moderadamente androgênico, com boas propriedades anabólicas sendo utilizado para ganho de massa muscular, porem muitos tendem a reter muito liquido com essa droga.

APRESENTAÇÃO: Ampolas de 25 ou 50mg/ml.E'produzido no Brasil pela ORGANON.

Deposteron (cipionato de testosterona)

Essa droga injetável é conhecida por promover rápido ganho de força e volume muscular. É altamente androgênica e com boas propriedades anabólicas.Ela tende a aromatizar, e por reter muita água pode causar elevação da pressão arterial em alguns atletas. APRESENTAÇÃO: Caixa com uma ampola de 200mg/ml.É produzido pela NOVAQUIMICA no Brasil.

DURATESTON (decanato de testosterona, fenilpropionato de testosterona, isocaproato de testosterona e proprionato de testosterona).

É uma combinação de 4 compostos de testosterona.A idéia de misturar esses diferentes ésteres é obter uma ação imediata a aplicação e mantê-la por um longo período.Mostra excelentes resultados em aumento de força e massa muscular e não parece promover retenção hídrica como a maioria dos esteróides altamente androgênicos.Mulheres não devem utiliza-lo.

APRESENTAÇÃO: Ampola de 250mg/ml é produzido no Brasil pela ORGANON.

Durateston:

Ele é baseado em testosterona oleosa injetável. Para massa e músculos que ele dá, é
considerado razoável. Seus efeitos colaterais são baixos e ele não ataca o fígado.

EQUIPOISE (undecilenato de boldenone)

Equipoise:(Hormonio para cavalo)
Equipoise, ou undecylenato de boldenona, é o favorito veterinario esteroides de muitos atletas.O efeito é muitissimo forte, e moderadamente androgeno.Equipoise da um efeito concistente de força e massa muscular.Equipoise é somente conseguido em ampolas de 25 ou 50mg/ml.A mais popular versão do Equipoise é o Ganabol.O preço é na faixa de 6 R$ e ele é indicado para quem quer um corpo extremamente forte.

Apesar de ser uma droga de uso veterinário, há alguns anos foram descobertos pelos culturistas, e vem sendo utilizada para aumento de força e volume.Bastante anabólica, pouco androgênica, moderadamente tóxica e com baixo nível de aromatização. 

APRESENTAÇÃO: Frasco multidosagem contendo 10ml(50 mg/ml). É produzida no Brasil pela SQUIBB.

HEMOGENIN(oximetolona)
Hemogenin ou Anadrol:


Anadrol é o nome americano para os tabletes de 50mg de Oxmetholona.Hemogenin é vendido no mercado brasileiro desde 1993.Oxymetholonz é um esteroide oral.É considerado o esteroide mais forte diponivel(resultados),ele produz uma forte foça, massa muscular para quem o usar.A força e a massa é dada pela retenção de agua que o produto faz no organismo humano.O uso do hemogenin é bom mas as vezesda efeitos colaterais fortes como o nivel natural de hormonio no organismo, por isso se faz acompanhado de outros anabolizantes.
Esta droga e'conhecida como o esteróide oral mais poderoso que um culturista pode administrar.Ela ocasiona um rápido ganho de força e volume muscular, mas, devido à sua alta toxidade ao fígado, a dose e o ciclo de utilização devem ser limitados, pois sua utilização pode tornar mais pronunciados os outros efeitos colaterais (ginecomastia, calvície, etc), mesmo em dose menor é de praxe o uso do NOLVADEX para limitar alguns dos efeitos indesejáveis.O tempo de uso verificado não ultrapassa 6 semanas.Onde as repetições de consumo só ocorrem com intervalos de 6 a 8 semanas.Ao contrario de HALOTESTIN, o Hemogenin ocasiona muita retenção hídrica.Mulheres não devem utilizá-lo.

APRESENTAÇÃO: Caixa com 10 comprimidos de 50mg cada.E'produzido pela SYNTEX no Brasil.

PARABOLAN (trembolone)

Só existe na forma injetável de trembolona e é dispensável em todo mundo. É produzida pro Negmana França e vendidas em ampolas de 1.5ml, por caixa, cada ampola contem 76mg de hexahydrobenzylcarbonato de trembolona. O produto é difícil de achar no mercado negro.Ele é muito bom e muito forte e recomendado para iniciantes e não fisiculturistas competidores.

Este esteróide de ótima reputação só era produzido na França.Faz alguns anos que sua fabricação foi interrompida, mas em 96 o laboratório NEGMA voltou a fabricá-lo na Bélgica. É um injetável derivado da 19-nortestosterona a mesma derivação da Deca-Durabolin; por isso ambas as drogas têm efeitos similares.Usado em dosagens adequadas é uma das drogas favoritas pelos culturistas, seu efeito androgênico promove excelente efeito cosmético, ou seja, vascularização e alta densidade muscular sem retenção hídrica aparente.Superdosagem tende a aromatizar como a maioria dos esteróides. 

APRESENTAÇÃO: caixa com uma ampola de 76mg/1.5ml. E'produzido pela NEGMA.

Primobolan (mentelona)

Primobolan Depot é um esteroide injetavel produzido pela Schering e é vendido em muitos lugares do mundo.Contém o esteroide Enantato de Metolona, o qual tem uma longa atividade metabólica com extrema baixa androgenidade. É o favorito de pré-competições por produzir densidade muscular em dieta para perda de gordura e liquido sub-cutaneo. É comumente injetado semanalmente em dosagens de 100-200mg, assim ele não interfere no nivel de testosterona.

Este esteróide produzido pela SHERING na Europa tem nas formas oral e injetável. Eram os famosos comprimidos de 50mg, mas a sua produção foi descontinuada em 93, só restando o de concentração de 25mg, e a forma injetável DEPOT, com 100mg/ml. O primobolan produz densidade muscular em dieta para perda de liquido subcutâneo.APRESENTAÇÃO: Comprimidos (caixa com 50 comprimidos de 25mg).ACETATO (caixa com 3 ampolas de 10-20mg/ml).DEPOT (caixa com uma ampola de 100mg/ml).Produzidos pela SHERING na Europa.

PROVIRON (mesterolona)

Este é um esteróide antiaromatizante não tóxico.Também não tem propriedades anabólicas.É utilizado por ter ação similar ao NOLVADEX.Porem o proviron compete com os outros esteróides por certos receptores no músculo, reduzindo o efeito anabólico.É usados por ambos os sexos, não só para evitar a ginecomastia, mas também para aumentar a densidade muscular.APRESENTAÇÃO: Frasco com 20 comprimidos sulcados.É produzido pela SHERING DO BRASIL.

TESTOTERONA SUSPENSÃO

Essa droga é assim denominada porque deve ser agitada para que os cristais se misturem à solução baseada em álcool desidratado e clorofórmio. A testosterona suspensão só tem atividade por algumas horas no organismo, senão minutos, antes que seja eliminada, principalmente pela urina. Este esteróide é utilizado por levantadores olímpicos e basistas para aumentar o potencial de força logo antes de treinamento pesado ou competição.Mulheres não devem usar essa droga.

APRESENTAÇÃO: Frasco multiuso contendo 25mg, 50mg ou 100mg por ml. É produzida pela STERIS nos EUA.O frasco multiuso aumenta o risco de contaminação!

PROPIONATO DE TESTOTERONA

Este é um esteróide injetável de base oleosa produzido por diversos laboratórios como o INTERNATIONAL LABS de Bangkok, PAYNES LABORATOIRES do Keyna Steris dos EUA e outros. Por não ser muito androgênico ele não causa efeitos colaterais pronunciados sendo o preferido pelos culturistas mais preocupados com o desenvolvimento de ginecomastia, a queda de cabelo e outros efeitos colaterais que são mais freqüentes e intensos em pessoas de mais idade, principalmente a partir dos 30 anos de idade. Apesar de não ser muito androgênica, esta droga promove ganhos de força e volume bastante significativos sem acarretar muita retenção hídrica.Período de vida dessa droga no corpo varia de 1 a 2 dias.

APRESENTAÇÃO: Ampola de 100ml/2ml ou frasco multiuso de 10ml com 104.2mg/ml dependendo do laboratório.

WINSTROL(stanozolol).

Wistrol é o nome comum para a droga estazanol.Estanozolol é um esteroide feito para administração oral( difícil de encontrar) e é também diponivel na forma injetavel.Wistrol é classificado com um anabolizante que exibe baixo efeito colateral.Não é tao forte e pode ser combinado com outras drogas, ela é usada para reter agua e gordura do organismo. é difícil de encontrar nas farmácias, para conseguir tem que ser pelo câmbio negro.É um dos melhores anabolizantes pois com a retenção de agua e gordura faz o corpo travar, definir deixando vc grande e inchadão.É achado em tabletes de 2mg e em ampolas de 50mg.

Um dos esteróides mais usados por atletas iniciantes. Este esteróide pode vir na versão oral e injetável em diluente aquoso. Winstrol é um esteróide pouco androgênico e moderadamente anabólico, não promovendo aromatização nem retenção hídrica significativa, porém em alta dosagem pode ser tóxico ao fígado, principalmente o oral. O Winstrol é bastante controvertido no mundo do culturismo. Enquanto algumas pessoas experimentam aumento de força e volume, outras afirmam que comprar Winstrol é perda de tempo e dinheiro. Talvez só algumas pessoas tenham os receptores específicos para este componente químico. De qualquer forma, o Winstrol só se verifica a utilização em fase de definição quando se busca densidade sem correr o risco de acumular líquido subcutâneo. 

APRESENTAÇÃO: Caixa com 30 comprimidos de 2mg cada, e caixa com 3 ampolas de 50mg/ml cada. E'produzido na Europa pelo laboratório ZAMBON

OBS: Não confie em Winstrol, procure outros tipos de Stanozolol.

Clembuterol:

Clembuterol, medicalmente é usado no mundo como broncodilatador para o tratamento de asma, é uma recente e popular adição ao reino dos esportes. Ele tem propriedades um pouco semelhantes a adrenalina. Atletas o acham atraente porque ele é termogênico, com propiedades anabolicas moderadas. Ele geralmente veem em tabletes de 20mcg, embora tambem disponivel na forma de xarope e injetavel. Para se perder gordura o Clembuterol parace eficiente durante 3-6 semanas, então as propiedades termogenicas baixam. As propiedades anabolicas baixam muito mais rapidas, em torno de 18 dias.

Textex:

É um ester de testosterona de longa duração. No geral no cambio negro estão disponíveis o Sten do México, que contém 75mg de cyp com 25mg de propianato e mais alguma parte do DHEA, e Textex de Leo na Espanha que contém 250mg de cypionato na ampola. As doses de Textex são na faixa de 200-600mg por semana.

Dianabol:

Dianabol é o nome utilizado para os comprimidos de 5mg de methandrostenolona, tem sido sempre um dos mais populares anabolizantes disponíveis. A popularidade do Dianabol é que lel tem um rapido e um forte efeito.De 4 a 5 comprimidos ao dia são suficientes para bons resultados.Dianabol já está disponível no mercado americano por pelo menos 10 anos, e foi o anabolizante mais usado no cambio negro.As versões mais populares são a Russa, Pronabol da India e Reforvit do Mexico. Reforvit é um injetavel, que contém 25mg/ml da substancia.50 ml conte´m o equivalente a 250 comprimidos e ´vendido por um preço razoavel.Muitos usuarios optam pele opção oral.

Laurabolin:

Laurabolin é um esteroide veterinário injetável contendo a droga "Laurato de Nandrolona". Este anabolizante é semelhante ao Deca, porém ficando mais tempo durante o organismo( 1 mes).Doses de 200-400mg por semana são ideais.Veem em ampolas de 50ml.

Os anabolizantes mais usados pelos frequentadores de academias são os:

Wistrol x durateston: é tomado Stanolozol na dia sim, dia não ou todos os dias, e Durateston na terça-feira e na sexta-feira.Essa série da como resutado massa muscular, força e uma definição muito boa.

Deca-durabolin x Stanolozol: a melhor combinaçao dele é com Stanolozol.Segue-se o mesmo ciclo do Stanolozol x Deca.

Durateston x Stanolozol :Melhor usado com Stanolozol.

Equipoise: Para massa ele funciona bem com o Anadrol,Dianadol, ou testosterona injetavel como o Sustanon 250. Musculos extremamente fortes e com densidade quando combinado com Wistrol e Parabolan.

É importante sempre tomar o protetor de figado uns 15 dias antes, a responsabilidade de quem seguir tais informações e da pessoa que a fizer, pois esta pagina tem como objetivo somente ser informativa.O protetor mais eficiente é a Silimarina .Deve-se também tomar complementos alimentares como: Aminoacidos, Proteinas e Carboidratos. Vale lembrar também que os ganhos de massa se dão nas primeiras semanas e depois a força muscular. os efeitos anabolicos diferem-se de pessoa a pessoa.


                                                                Contra indicações!!!!

Clembuterol:

Nervosismo, tremores das mãos , enxaquecas e insônia. Contanto que o estado eletrólito seja mantido, Clembuterol não causa muitos problemas.Caimbras são as mais comuns. A regulagem de pressão e muito importante, sendo aconselhado acompanhar com meio comprimido de aspirina por dia, duas vezes ao dia.

Durateston:


Seus efeitos colaterais são relativamente baixos e não afetam o fígado.

Deca-Durabolin:

As vezes da problema de fígado( difícil pela quantidade), problemas de pressão e nível alto de colesterol.

Hemogenin:

É um dos mais fortes anabolizantes, procure não toma-lo. Em altas doses provoca câncer de fígado.

Os riscos do Uso de Esteroides Anabolizantes Androgenicos nos Esportes:

As ações biologicas dos androgenicos, dos quais a testosterona é o principal e o mais potente representante, são classificadas conforme o sítio em que exercidas.Os efeitos relacionados ao aparelho reprodutor e caracteres sexuais secundarios são denominados "androgenicos", enquanto os efeitos sobre os outros tecidos, como os musculos, osso e figado, como "anabolicos

Pensem bem !! Nada de tomar aes para ficar bodinho para as minas ou para a titia falar que vc tá fortinho !


O uso de Anabolizantes é uma coisa séria e que deve ser muito bem analisada e feita.
Além do mais, não ache que somente com anabolizantes vc vai obter resultados.
Com o seu uso, é extremamente necessário o uso de bons suplementos alimentares, de uma boa dieta visada ao seu objetivo, um bom treino e descanso.
Pense bem antes de ciclar !!!!
Além do mais, não se esqueça da terapia pós ciclo pra não perder tudo que fez e não ter alguns colaterais (Faq Clomid - não quer dizer que seja 100% garantido !)
Obs : Com relação a valores dispostos no texto, estes estão desatualizados e depende muito de onde vc conseguir.


Fonte

Nenhum comentário: